sábado, 24 de maio de 2008

Caso ou compro uma bicicleta?



Bem, a pergunta não é realmente essa, até porque já sou casado e já tenho uma bicicleta.

O real problema é que tive uma forte "recaída" ao bait-casting. Mas continuo querendo pescar com mosca. Na verdade sou viciado na pesca com iscas artificiais (bait), principalmente a do robalo, embarcado, no mangue... só de lembrar já dá uma coisa

Mas pra pescar embarcado (free as a bird), obviamente, tem que ter barco, motor, motor elétrico, bateria, e tudo mais... sem contar a taxa de R$150,00 por mês de marina. Pois deixar barco em casa pra quem mora em apartamento é inviável, sem contar que barco em casa é sinônimo de barco não usado.

Por outro lado quero pescar mais com mosca, mas cheguei ao ponto que preciso de uma vara melhor, uma não, duas. Uma #3, longa, média, para lambaris e saicangas e uma #6, curta, rápida, para robalinhos. Só que pra pescar os lambaris e saicangas é fundamental um bom wader.
E se for comprar todo este conjuntinho aí (wader, vara, carretilha e linha novas) vai dar quase pra comprar o barquinho usado (novo é impossível pro tamanho do meu bolso).

O ruim é que pra comprar o barco tenho que guardar um dinheiro para, talvez, no fim do ano conseguir fechar a compra.

Já para me afundar de vez no fly posso ir me atolando aos poucos: wader agora, vara daqui 3 meses, linha mais 2 meses depois, e por aí vai.

Neste momento acho que a melhor decisão é esperar e comprar o barco. Mas quem diz que a ansiedade me deixa tranqüilo.

Bom, pelo menos uma decisão acertada eu tomei. Adiantei 12 prestações do financiamento do carro e consegui economizar quase 1.900 reais com a redução dos juros. Teoricamente, investi este valor na compra do barco, na prática deixei de dar uma entrada num motor de 15 hp (e continuar pagando muito juros) ou de comprar um novo conjunto de fly.

Sei que foi a mais acertada, mas isso não é suficiente para me tranqüilizar.

Resumindo: as próximas pescarias serão cada vez mais bait e menos fly. Na verdade será cada vez menos pescarias. Junho tem tudo para ser um mês de muito trabalho (e sem ganhar a mais por isso) e nada de pescarias.

Com menos linha voando, menos posts no blog.
Aproveitem que não vai ter nada pra ler e vão pescar, afinal O IMPORTANTE É PESCAR.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, o que posso lhe dizer? Que minhas tralhas de bait estão à sua disposição? Rsss Então está dito.
Queridão, eu tb estou precisando de um conjunto de wader + wader shoes + conjunto #3. hehehe Pescar aqui por essas bandas no inverno vai ser muito punk. rss
Do mais, tais fazendo excelentes escolhas.
Abração

BLATT disse...

Eloi, nem casamento nem bicicleta; tenha uma amante!
Já tive dois barcos e sei bem com é manter isso. Depois de muito apanhar aprendi q melhor q ter um barco é ter um amigo q tenha um!
O único barco q tenho em mente para o futuro é um caiaque.
Abraço.

Anônimo disse...

Eloi, nem casamento nem bicicleta; tenha uma amante!
Já tive dois barcos e sei bem com é manter isso. Depois de muito apanhar aprendi q melhor q ter um barco é ter um amigo q tenha um!
O único barco q tenho em mente para o futuro é um caiaque.
Abraço.