sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Porque ter um blog?

Já me fiz esta pergunta algumas vezes. Agora que estava reorganizando o blog comecei a pensar seriamente nisso. Principalmente depois do comentário do Joza (tive que procurar no dicionário o significado de epifania o que me deixou ainda mais confuso).

Porque eu estou aqui, escrevendo para um público mínimo, que eu não conheço, quando poderia estar em um boteco ou loja de pesca tomando uma cerveja e conversando com pessoas reais? (é uma pergunta retórica, quem me conhece favor não responder).

Muitos usam o chavão "escrevo pra exorcizar demônios". Quer exorcizar demônios então vá à alguma igreja dessas tantas que existem por aí.

Pior ainda são os que argumentam "escrevo pra mim mesmo", então não coloque mais lixo na internet, salva isso em casa. Ou melhor usa um caderno e caneta, assim nem gasta com o computador e pode escrever em qualquer lugar, até no banheiro, onde deveriam estar 90% dos blogs do mundo.

O fato é que comecei a escrever porque queria dizer algumas coisas relacionadas à pesca e nos fóruns sempre tinha algum babaca que desvirtuava o assunto ou pior, fazia algum comentário infeliz que gerava discussões inúteis. Se você leu este blog desde o começo já deve ter visto que vários assuntos tratados aqui são polêmicos e que num fórum renderiam respostas e mais respostas, muitas delas inúteis, mal educadas e idiotas.

Conheço uma pessoa que virou pro-blogger, devido à qualidade dos seus textos. Mas este não é meu objetivo. Muito menos ganhar com publicidade, na real, pra ganhar os primeiros 100 reais (só pagam a partir de um valor x) só com site de pornografia.

Poderia começar a escrever sobre algo que sei fazer bem e, quem sabe, futuramente isso possa ter algum retorno. Mas o que eu sei fazer bem?
1. Criticar, achar defeitos, sugerir melhorias.
2. Geoprocessamento, que é o mais ligado à minha formação mas que devido o meu emprego não venho executando do jeito que gostaria.

Então... sem concluir nada, vou terminar a minha cerveja, trocar de roupa e ir para o ponto de ônibus, pois daqui a pouco tenho um compromisso e estou sem carro e já demorei demais e corro o risco de perder o ônibus, escrevendo não sei pra quem.

Um ótimo fim de semana para todos os que por ventura acabem lendo isto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ahuauhauhauahuah
Adorei o texto.
Parabéns, queridão, é +/- por aí mesmo.
Abração

Anônimo disse...

Ahhhhhh e sobre o termo epifania, eu me referia a sensação, ok? hehehe
Segeu o link
http://pt.wikipedia.org/wiki/Epifania_(sensa%C3%A7%C3%A3o)

Anônimo disse...

Muy lindo y completo tu Blog, no lo conocia. Felicitacones!!!!!!
Un abrazo
Second

everton disse...

Parabens pelo texto, dou apoio, e li seu flog todo ;)
sou do forum FFB...