quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A ignorância continua sendo uma dádiva.

Cada vez mais acredito que a ignorância é uma bênção (e não estou me referindo ao cidadão anônimo que não sabe o conceito de mito).

Estou há 21 dias sem pescar.

Se isso fosse há uns 3 anos atrás tudo bem, mas agora... depois de passar uns 2 anos e meio pescando em média 2 vezes por semana (variando de nenhuma a 6 por semana, ano passado a média, contabilizada ficou em 2,4 por semana).

E a previsão do tempo não é das melhores, muita chuva até 3ª feira que vem... rio sujo não tem pescaria (só de bagre no fígado de frango ou com métodos predatórios, leia-se rede).

Antes eu não sabia o que era pescar, pescava a cada mês e meio, às vezes mais, às vezes menos. Mas vamos falar sério, o cara que faz menos de 10 pescarias no ano não pesca. Ele até tenta, mas assim é impossível de conhecer os hábitos do peixe e de ter um mínimo de noção de onde e como pescar. Daí não pega informações básicas com um guia ou alguém da região e ainda reclama que não tem sorte.

Bom, o jeito é aproveitar o restinho das férias pra dar uma geral nas tralhas: limpar, lubrificar, organizar (o mais difícil é decidir como separar as iscas de bait) e deixar uma tralha pronta. Pois assim que que o tempo melhorar eu quero fisgar umas saicangas.

Aproveitando o tema, tem uma enquete aí do lado: qual a sua freqüência de pesca?

Nenhum comentário: