segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Há muito tempo atrás...

Há muito tempo atrás havia prometido voltar a atualizar o blog.

Como praticamente não pesquei com mosca, isso não ocorreu. Os principais motivos(acho que) foram: a falta de um equipamento adequado a pesca do robalo com fly fishing e por participar de alguns campeonatos de pesca com arremesso de iscas artificiais (bait casting) e por isso, me dedicar mais a esta última modalidade.

Sim, eu poderia ter ido pescar saicangas como já fiz tantas vezes, mas agora (desde o final de 2008) que tenho um barquinho, a vontade de ir até o manguezal procurar os robalos fala mais alto.

Por algum motivo não estava satisfeito com a minha vida haliêutica, mas não sabia bem o que era.

A pausa forçada nas pescarias (para consertar uma má formação no quadril) me levou a ler muita coisa (não só sobre pesca) e a conversar com alguns mestres da pesca e isso me fez repensar minhas atitudes.

Descobri que estava sofrendo do mal citado por um dos meus mestres na pesca com mosca: "O que deveria ser uma filosofia de vida passa a ser equivocadamente considerada esporte. O que deveria ser puro e verdadeiro cai nas garras da vulgares do senso competitivo humano, transformando irmãos em inimigos dentro de um campo de batalhas líquido." (trecho do livro "False cast, true cast: fatos, mitos e pesca com mosca, de Rubem Gomes, que pode ser acessado no Fly Fishing Brasil)

Ainda não posso pescar, mas já encomendei um equipamento #8 para pescar robalos e na medida do possível (não consigo ficar mais de 1h30 sentado) tenho atado moscas diversas para robalos, saicangas, lambaris, tilápias, etc.

Sei que é chato ler textos longos e sei que eu tenho dificuldade de escrever suscintamente. Mas tentarei registrar aqui um pouco desta minha briga "fly X bait" e assim, tentar ajudar outros que sofrem do mesmo mal.

Agora vou reler tudo o que já postei aqui, pois com certeza tem muita besteira.

Nenhum comentário: