terça-feira, 5 de agosto de 2008

Renovando

Como já tinha previsto, este ano está sendo complicado.

Mas sábado fui "renovar" meus arremessos, fui até a Fly Sul fazer uma segunda aula, uma revisão do curso de arremessos que fiz ano passado (ele não cobra a mais por uma segunda, terceira ou trocentésima aula). Fui junto com o Joza que ainda não tinha feito o curso.

Ultimamente eu andava meio desanimado, sem tempo de pescar e quando conseguia tempo ia de bait-casting (a última foi a 36 dias).

Fazer o curso renovou meu ânimo com o fly. Pude ver que não estou tão ruim nos arremessos, as dicas do instrutor me ajudaram a ter mais controle sobre a linha, pude trocar experiências com outros 5 mosqueiros, pude ver uma grande variedade de material de atado e pude testar equipamentos diferentes.



Aliás os equipamentos foram um capítulo à parte, já falei aqui sobre equipamentos diferentes, mas desta vez pude sentir a diferença. A ignorância diminuiu, após várias pescarias com o meu equipamento baratinho e ter testado vários equipamentos de amigos, consequi avaliar o que é o melhor pra mim neste momento.

Quando comecei a pescar, apanhei, me enrolei na linha, pesquei, errei, pesquei, treinei, melhorei e agora chegou a hora de fazer um up-grade no equipamento. Antes eu não conseguia tirar tudo o que o meu equipamento me oferecia, agora que já estou melhor nos arremessos é ele que não consegue me oferecer o que eu quero.

Mas isso vai ficar só pra meados de novembro, pois antes desta vara preciso de um barco. Enquanto novembro não vem, vou tentar voltar ao ritmo das 2 pescarias por semana, quem sabe até lá já não resolvo por outro equipamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Novembro taí lindão, se segura na correnteza que novembro tá chegando. hehehehehe