Este deveria ser o nome desta isca: HAMBURGER SAGRADO (o Zanetti, já comentou algo parecido). Deve ser assim que os peixes vêm elas.
Não imita nada mas parece o essencial: COMIDA, e isto basta.
Se você está começando no fly, comece por aqui (ração artificial seria uma opção, mas... isso é outro assunto. Estamos falando de moscas, ou o mais próximo disso).
Esta isca pega de tudo e o seu trabalho, com recolhidas de linha, mantém a linha sempre esticada, facilitando em muito a fisgada pra quem está começando.
Apesar de ser considerada uma mosca clássica, ela não tem nada de "purismo" (um dos motivos que gosto dela). Reza a lenda que ela deve ser inteira de uma cor.
Mas como gosto de contrariar (testar seria o termo certo) as regras, eu prefiro fazer em cores diferentes, criando um contraste entre cauda, corpo e hackle.
Este resto de woolly bugger (feito em anzol #8), que já está quase virando uma woolly worm, ficou assim depois de várias saicangas atacarem a cauda da isca.
Por isso não gosto de seguir padrões: reduzo aqui, aumento ali e assim deixo as moscas como funcionam melhor (pelo menos pra mim).
Nesta isca que peguei a grandona lá de baixo.
Por hoje chega, já escrevi demais, posts longos são maçantes e ninguém lê. Outro dia falo mais sobre as variações das buggers.
2 comentários:
Olá Eloy,começou firme no Fly.Parabéns pelas iscas.
Eu tenho uma varinha de fly,a Martin 6/7 e já peguei alguns lambaris e robalos.
Você poderia escrever um pouco dos leader para pescar saicangas,robalos etc e também umas iscas para robalos.
Abraços e felicidades com o seu blog.
At.
Gilson.
http://www.naclinho.hpgvip.com.br
Valeu Gilson,
Aos poucos vou comentando sobre iscas, leaders, etc.
A dica é: NÃO SE PRENDA A REGRAS.
E não espere saber o "correto" pra ir pescar.
O que funciona pra um não necessariamente funciona pra outros, o negócio é ir testar e ver o que é melhor pra você.
abraço
Postar um comentário