sábado, 29 de dezembro de 2007

quente

Não sei como está o resto do Brasil, mas por aqui tem feito muuuito calor.
Amigos que estão indo pescar ou têm desistido na metade do dia, ou voltam acabados de cansados.

Eu não tenho ido ultimamente, por diversos motivos:

1. Banhistas: nesta época é difícil achar um lugar pra pescar que já não tenha ninguém tomando banho (hoje um amigo que foi atrás de robalos disse que tinha gente tomando banho até perto do mangue). Só se madrugar no pesqueiro ou andar muito dentro da água ou sair embarcado (outro tipo de pescaria)

2. Calor: está muuuito quente, o que além de judiar muito do pescador, faz os peixes afundarem em busca de águas menos quentes e por conseqüência mais oxigenadas, dificultando ainda mais a pescaria. E sinceramente, neste calor que tem feito, só se pegar o sol nascendo no pesqueiro (e com o horário de verão significa estar no pesqueiro antes das 6h), ou no fim da tarde, mas daí voltamos ao problema nº 1.

3. Férias: ao contrário da maioria, quando tiro férias eu pesco menos, principalmente agora que a folga do trabalho da esposa coincidiu com o meu. Afinal, pesco durante o ano, quando ela tem que trabalhar. Agora é hora de aproveitar o tempo livre com ela, e como ela tem pescado cada vez menos, as atividades de lazer são outras.

4. Tendinite: estou com um início de tendinite, melhor deixar o braço descançar um pouco. Falando nisso, é melhor digitar menos também.

E como acordar cedo nesta época de comilanças e bebilanças não é fácil... eu aproveito pra descançar, organizar a tralha, especular lojas, etc.

Pescando menos = menos idéias e fotos = menos postagens.


Paciência, melhor postar menos e melhor do que ficar enchendo linguiça.

Nenhum comentário: